Com proposta formativa, CEI realiza encontro de jovens com foco na integração e troca de experiência

Nos dias 5 e 6 de outubro, o Colégio CEI estará realizando mais uma edição do UniCEI, encontro de jovens que promove integração, troca de experiências e debates sobre valores e temas que envolvem o universo dos jovens. O evento reunirá mais de 260 adolescentes, entre alunos participantes e ex-alunos voluntários que trabalharão no evento.

O UniCEI é um projeto criado por um ex-aluno, Victor Navarro, que vivenciou encontros de jovens em igrejas católicas e idealizou o evento com proposta formativa, porém sem cunho religioso. A dinâmica é de um encontro pensado com o envolvimento e comprometimento dos alunos. Os próprios estudantes montam a programação específica e a abordagem de temas relevantes. 

Para a diretora pedagógica do CEI, Cristine Rosado,  O UniCEI reflete o protagonismo dos estudantes, prática incentivada constantemente pelo colégio. 

“Dá-nos uma sensação de orgulho em ver o altruísmo de jovens que dedicam o seu escasso tempo de estudos para ensinar (e aprender) valores para a vida, junto a uma equipe escolar séria que se dedica para tudo isso ser possível”, destacou Cristine.